banner banner banner banner banner banner
Bg
Empresa do Projeto Bee Brazil é uma das vencedoras do 5º Prêmio Apex-Brasil
Empresa do Projeto Bee Brazil é uma das vencedoras do 5º Prêmio Apex-Brasil

A Néctar Farmacêutica, empresa associada à Abemel (Associação Brasileira dos Exportadores de Mel), levou o primeiro lugar da premiação da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), na categoria micro e pequena empresa.  No dia 28 de maio  foi realizada em São Paulo a entrega do Prêmio Apex-Brasil, que teve como  tema  “Brasil Beyond” (O Brasil que vai além), a nova marca internacional dos negócios brasileiros.

“Receber um prêmio de tamanha relevância é muito importante para o setor apícola e comprova que as empresas têm investido em inovação e desenvolvimento de novos produtos”,  afirma José Alexandre Silva de Abreu, CEO da Néctar Farmacêutica.  Com investimentos em inovação e criação de produtos, as empresas têm mais facilidade em conquistar novos mercados,  ampliando e diversificando as  exportações setoriais.

Para a gerente executiva da Abemel, Flávia Costa Salustiano, o prêmio recebido pela Néctar Farmacêutica irá incentivar as demais empresas parceiras a também investirem no desenvolvimento de novos produtos e pesquisas setoriais.

Gel Proporalcare  - A Néctar Farmacêutica ganhou o prêmio pelo caso do Proporalcare,  gel à base de própolis para a prevenção e tratamento de mucosite (feridas na boca) e candidose (sapinho)  para pacientes que lutam contra o câncer e recebem irradiação na região da cabeça e do pescoço.  A radiação paralisa o funcionamento das glândulas salivares.  Sem saliva a cavidade oral fica desprotegida contra a ação de bactérias e fungos, o que tende a gerar infecções oportunistas podendo levar à morte. Com o gel, que já é exportado para vários países como Estados Unidos, Japão e também Europa, o paciente fica protegido da “secura” na boca. 

A Néctar Farmacêutica começou a investir nas pesquisas para o desenvolvimento do gel em 1999, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O resultado positivo desse trabalho já rendeu quatro teses de mestrado, três de doutorado,  uma de pós-doutorado,  além de dezenas de trabalhos de iniciação científica e TCC por alunos de graduação, afirma José Alexandre Silva de Abreu.  Ele destaca que a premiação é uma forma de divulgar também a qualidade da própolis brasileira,  a mais estudada do mundo. A própolis brasileira é reconhecida mundialmente por sua qualidade e composição diferenciada e por não apresentar contaminação de metais pesados e de resíduos de antibióticos e agrotóxicos. 

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali