banner banner banner banner banner banner
Bg
Presidente da ABEMEL, palestra no maior congresso de apicultura do mundo
Presidente da ABEMEL, palestra no maior congresso de apicultura do mundo

No dia 25 de agosto, na APIMONDIA, ocorreu a palestra ministrada pela Dra. Andresa Berretta, presidente da ABEMEL, farmacêutica responsável e líder de P&D da Apis Flora Industrial e Comercial Ltda.

Entre centenas de estudos submetidos para apresentação na 47ª edição da APIMONDIA, nossa presidente foi escolhida para apresentar e debater os seguintes temas:

- ‘Ensaios Clínicos de Própolis EPP-AF® - desde estudos de segurança até pacientes hospitalizados com COVID-19’, no qual mostrou a importância de o Brasil ter realizado a primeira pesquisa clínica com própolis em pacientes com COVID e a importância da própolis brasileira em diversas aplicações;

- ‘Avaliação clínica de um sistema de liberação sustentada à base de uma máscara facial a base de biomembrana contendo extrato de própolis e óleos naturais para o tratamento da acne’, onde abordou o desenvolvimento dessa máscara para o tratamento da acne e apresentou os resultados do estudo clínico realizado, que mostrou a efetividade da máscara para controle da oleosidade da pele de pacientes acneicos, bem como a redução da acne nos pacientes avaliados.

Dra. Andresa avaliou sua participação como positiva: “A APIMONDIA é o maior evento da cadeia apícola, envolvendo desde a importância das abelhas do ponto de vista ambiental, até seus produtos que são amplamente utilizados na Apiterapia. Ter tido a oportunidade de compartilhar nossos estudos clínicos com a própolis brasileira foi uma satisfação e uma grande honra, demonstra que nosso trabalho tem forte impacto científico e qualidade. Mais de 90 países participaram do congresso, assim, compartilhar resultados da própolis e demais produtos da biodiversidade brasileira, sempre traz visibilidade para nosso país e impacto em toda a cadeia apícola, gerando negócios para todos os associados da ABEMEL".

Na ocasião, Dra. Andresa além de apresentar os estudos sobre os referidos temas, teve a oportunidade de debatê-los e tirar as dúvidas dos presentes.

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali