banner banner banner banner banner banner
Projeto de Promoção das Exportações
Topo
Brazil Let's Bee, Let's Be Healthy
Brazil Let's Bee Be Healthy
O setor desempenha um papel econômico e social importante para muitas famílias, na busca do desenvolvimento sustentável.
O Projeto Brazil Let's Bee é sinônimo de produtos apícolas nacionais de qualidade. Uma parceria bem sucedida entre a Associação Brasileira de Exportadores de Mel - ABEMEL e Agência Brasileira de Promoção de Investimentos da Apex-Brasil, que incentiva as empresas exportadoras a cruzarem fronteiras. As condições encontradas no Brasil - clima, o solo, a altitude, floradas e genética das abelhas - permitem uma produção de produtos livres de resíduos, característica peculiar brasileira. Além disso, graças a esses recursos naturais, o Brasil é capaz de produzir mel durante todo o ano. Estas distinções e rigoroso controle de qualidade fazem apicultura brasileira, o 10 º maior exportador do mundo.

Apicultura brasileira é uma das poucas atividades agropecuárias que podem ser caracterizadas como sendo ecologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa. Atualmente, o Brasil tem cerca de 350 mil apicultores, a maioria classificados como agricultura familiar. Centenas de associações e cooperativas de pequenos produtores e exportadores de mel são responsáveis por 450 mil postos de trabalho no campo e também por outros 16 mil empregos diretos e indiretos no setor industrial brasileiro. O setor desempenha um papel econômico e social importante para muitas famílias, na busca do desenvolvimento sustentável. Produtores e exportadores de produtos apícolas brasileiros observam atentamente as exigências legais e de mercado, com foco na qualidade e segurança alimentar. Como resultado, têm implementado sistemas de qualidade rigorosos, tais como BPF - Boas Práticas de Fabricação, APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, e SAP - Programa de Segurança Alimentar, incluindo todo o sistema de rastreabilidade do campo do produtor para o cliente final. O Brasil também mantém o Programa de Padronização, uma poderosa ferramenta para garantir a qualidade de produtos e processos, demonstrando a dedicação e organização das indústrias para proteger seus produtos de quaisquer restrições técnicas, considerando as exigências do mercado.

Os mercados-alvo do projeto, definidos após exercício de priorização de mercados para o período de 2014/2015 são:

Países

Os objetivos do Projeto de Exportação Setorial são:
• Promover a internacionalização de empresas brasileiras de mel e derivados;
• Aumentar o valor comercializado de mel e derivados no mercado nacional e internacional;
• Promover maior acesso dos produtores e empresas de mel e derivados aos mercados nacional e internacional;
• Fortalecer imagem setorial, dos produtores e das empresa de mel e derivados no mercado nacional e internacional.
Baixo
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone / Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br
secretaria@abemel.com.br

Cadastre-se para receber nossas novidades

Parceiros

#
BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali