banner banner banner banner banner banner
Bg
Apicultura brasileira é destaque no Japão
Apicultura brasileira é destaque no Japão

Jornal japonês publicará especial sobre os benefícios da própolis

A apicultura brasileira será destaque no Japão na edição de 3 de junho do Kenkou Journal. Embalados pela Copa do Mundo da FIFA™ e com todos os olhos voltados para o Brasil, o jornal fará uma edição exclusiva sobre o país e trará reportagens especiais sobre as propriedades da própolis nacional, reconhecida mundialmente por sua qualidade e composição diferenciada e por não apresentar contaminação de metais pesados e de resíduos de antibióticos e agrotóxicos. 
 
 A ação faz parte do Projeto Bee Brazil, realizado pela Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover o fortalecimento do mel e da própolis nos mercados interno e externo. A apicultura brasileira é uma das atividades agropecuárias que podem ser caracterizadas como sendo ecologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa. 
 
As matérias vão abordar, além da história da própolis e da melhor época para colheita, as propriedades antimicóticas, antibacterianas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, analgésicas, lubrificantes e ainda estimulantes da produção de células de defesa do organismo. No Brasil, devido ao clima tropical e a biodiversidade foram identificados vários tipos de própolis. Entre os mais reconhecidos estão variações da verde, líder de mercado, e conhecida como “própolis brasileira”; a marrom (ou selvagem), mais encontrada na natureza, e a vermelha.
 
O mercado japonês é um importante parceiro comercial das empresas brasileiras e o setor apícola tem desenvolvido diversas ações de promoção comercial no país como a feira Tokyo Health Industry Show. Como parte do Projeto Copa do Mundo, organizado pela Apex-Brasil em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras, entre elas a Abemel, o editor do Kenkou virá ao Brasil assistir o jogo de abertura do mundial, em São Paulo, dia 12 de junho, acompanhado de um empresário e de um representante do Conselho Japonês de Própolis.
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali