banner banner banner banner banner banner
Bg
Estudos recentes sobre a própolis serão divulgados em Tóquio
Estudos recentes sobre a própolis serão divulgados em Tóquio

No contexto da feira Tokyo Health Industry Show 2014, que será realizada no período de 12 a 14 de março, em Tóquio no Japão, será ministrada palestra sobre estudos recentes da própolis brasileira. Esta ação faz parte da estratégia de promoção comercial do projeto Bee Brazil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL). 

A pesquisadora Ildenize Barbosa da Silva Cunha doutora em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutorada no Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas, também da UNICAMP, irá ministrar palestra na manhã do dia 13 de março, no contexto da feira internacional. 

Nesta oportunidade, Ildenize mencionará trabalhos atuais sobre a própolis brasileira, enfatizando as propriedades desse produto, destaque na pauta exportadora setorial. Vale ressaltar a diversidade da própolis brasileira em virtude da riqueza da flora nacional e, apesar dos diversos tipos de própolis, a mais estudada atualmente é a própolis verde. 

Na edição deste mesmo evento em 2013, Andresa Berreta, pós-doutorada em Biologia Molecular apresentou dados científicos de pesquisas realizadas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, apontando o potencial antifúngico, antibacteriano, cicatrizante, dentre outras potenciais aplicações terapêuticas deste produto natural. 

Estas ações objetivam divulgar a própolis brasileira no Japão e estimular o consumo neste país, importante parceira comercial para as empresas exportadoras brasileiras.

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali