banner banner banner banner banner banner
Bg
ABEMEL recebe reunião do Projeto Design Export
ABEMEL recebe reunião do Projeto Design Export

Entidade promoveu visitas técnicas na cidade de Rio Claro.

Nesta última semana foi realizada reunião do projeto Design Export, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Centro Brasil Design (CBD) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), que objetiva desenvolver uma linha de embalagens para empresas exportadoras de produtos apícolas. 

O encontro aconteceu em Rio Claro (sede da ABEMEL) e contou com a participação de representantes das empresas Lambertucci e Natucentro, consultores do CBD e da empresa Muller Camacho Design Comunicação. A agenda foi intensa, incluindo visitas técnicas a apiários e a entreposto para conhecer a cadeia de produção de produtos apícolas. 

Durante a reunião, foram discutidas questões de ordem técnica, tais como temperaturas de envase e descristalização doméstica, às quais as embalagens estarão sujeitas, dentre outras demandas específicas de importadores japoneses e europeus, entre outros assuntos. 

O Brasil é um grande exportador de produtos apícolas em commodities – produtos padronizados e sem diferenciação – e a oportunidade identificada pelo projeto é a venda de produtos apícolas fracionados que valorizem a qualidade e a diversidade da flora brasileira, com a marca e a identificação da origem. 

Para isso, a linha de embalagens que vem sendo elaborada no contexto do Design Export deverá contemplar diversos modelos de recipientes e embalagens, assim como deverá levar em consideração os requisitos técnicos determinados pelos entrepostos exportadores e ser técnica e financeiramente viável.

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali