banner banner banner banner banner banner
Bg
ABEMEL acompanha evolução do Projeto Design Export
ABEMEL acompanha evolução do Projeto Design Export

 Nesta última semana foi realizada mais uma reunião do projeto Design Export, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Centro Brasil Design (CBD) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), que objetiva desenvolver uma linha de embalagens para empresas exportadoras de produtos apícolas.

O encontro aconteceu em Rio Claro (sede da ABEMEL) e contou com a participação de representantes da ABEMEL, consultores do CBD, representantes da empresa Muller Camacho Design Comunicação, além da participação do gestor da Apex-Brasil, Rogério Bellini. Este encontro foi proposto para apresentação e discussão dos conceitos da linha de embalagens, desenvolvidos pela Muller Camacho.

Durante a reunião, foram apresentados três conceitos de linha de embalagens, considerando a criação de modelos inovadores, que atendam aos requisitos levantados durante o projeto e já especificados pelos entrepostos, como questões de ordem técnica, indústria e viabilidade financeira, entre outros.

A linha de embalagens que vem sendo elaborada no contexto do Design Export deverá contemplar diversos modelos de recipientes e embalagens, para mel e própolis, visando agregar valor aos produtos envasados.

O Brasil é um grande exportador de produtos apícolas a granel e a oportunidade identificada pelo projeto é a venda de produtos apícolas fracionados que valorizem a qualidade e a diversidade da flora brasileira, com a marca e a identificação da origem nacional. A expectativa do setor é de no próximo ano iniciar a promoção destes produtos em feiras internacionais e demais ações estratégicas.

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali