banner banner banner banner banner banner
Bg
ABEMEL é recepcionada na Embaixada Brasileira em Tóquio nesta terça-feira (29/10)
ABEMEL é recepcionada na Embaixada Brasileira em Tóquio nesta terça-feira (29/10)

A equipe da ABEMEL – Associação Brasileira dos Exportadores de Mel – está no Japão desde a última segunda-feira (28/10) para participar de vários eventos com foco na comercialização e maior produção brasileira de própolis na ilha. Na terça-feira (29/10), a equipe foi recepcionada por representantes do Consulado Brasileiro e por André Aranha Correia do Lago, que em breve assumirá oficialmente o cargo de Embaixador do Brasil. Também participaram desta reunião representante do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento, membros do Conselho Japonês de Própolis e empresários brasileiros.

Diversos temas foram debatidos nesse encontro como, por exemplo, o fato das abelhas brasileiras serem mais saudáveis e não utilizarem antibióticos, resultando em produtos finais livres de resíduos. As iniciativas para estimular o consumo de própolis, com aumento de 20% até 2015, também entraram em pauta.

Dentre outras iniciativas discutidas, está o Japan Propolis Conference, que acontece hoje (30/10). Este evento conta com seminário do Prof. Dr. Masaharu Ikegaki, da Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, e tem como objetivo mostrar para os consumidores japoneses os benefícios da própolis brasileira e destacar a qualidade da própolis verde exportada pelo Brasil, país detentor desta riqueza.

Além disso, foi debatida a questão da sofisticação e qualidade dos produtos apícolas, demandada pelo consumidor japonês. O futuro embaixador, Correia do Lago, destacou que “lutar pelo mercado japonês é automaticamente abrir vários outros”. Segundo ele, isso acontece porque as adequações demandadas pelo consumidor japonês serão reconhecidas como diferencial estratégico em outros mercados. Ele também apontou que “nos setores brasileiros, tal como o setor apícola, o ideal é acentuar a qualidade como divulgação de uma realidade que nos favorece no sentido do Brasil ofertar produtos com confiabilidade conhecida”.

Japan Propolis Conference
Data: 30 de outubro de 2013
Horário: 10h às 17h
Local: Museu Edo-Tokyo, em Tóquio, no Japão

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali