Treze empresas brasileiras e parceiros setoriais participaram da Natural Expo West, realizada em Anaheim (Califórnia).
As ações do projeto Bee Brazil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), durante a Natural Expo West, devem render, nos próximos 12 meses, US$ 2,2 milhões em negócios para as empresas brasileiras que participaram do evento. A feira, uma das principais do segmento de produtos orgânicos e naturais dos Estados Unidos, foi realizada entre 8 e 10 de março em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia.
Participaram como expositores no estande brasileiro de 90m² as empresas Apidouro, Apis Flora, Apis Vida, Melbras, Breyer, Conap, Essencial, Lambertucci, Naturanectar, Novo Mel, Nectar Farmacêutica, Prodapys. Durante o evento, foram feitos 340 contatos entre as empresas brasileiras e representantes de países como Estados Unidos , China, Emirados Árabes, Japão, Coréia do Sul, Malásia, Canadá, Austrália, França, Vietnã e México.
A edição de 2013 da Natural Expo West contou com 2.428 expositores e recepcionou cerca de 60 mil membros da indústria, durante os dias de exposição. “A participação neste evento inaugura a presença do setor em feiras fora do circuito apícola, ampliando a possibilidade de identificação de potenciais distribuidores focados em produtos naturais”, destaca a gerente do projeto Bee Brazil, Flávia Salustiano. Nivia Alcici, presidente da empresa Essenciale, destacou que “a feira apresentou grande potencial em termos de abertura de mercado e os visitantes ficavam surpresos quando vislumbravam que o Brasil tem grande número de empresas que fornecem produtos apícolas com qualidade diferenciada”.