banner banner banner banner banner banner
Bg
Setor apícola inicia processo de construção de marca setorial.
Setor apícola inicia processo de construção de marca setorial.

Trabalho de branding busca desenvolver identidade e comunicação integradas e será feito em parceria pela ABEMEL e pela Apex-Brasil. 

O projeto Bee Brazil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) está desenvolvendo uma marca setorial (branding) para o setor apícola brasileiro. 

Dentre as ações previstas pela iniciativa entre as duas entidades, no âmbito de um Projeto Setorial Integrado, três premissas norteiam as ações: fortalecer a imagem do Brasil como origem de confiança para própolis e mel; estimular consumo dos produtos apícolas brasileiros; fortalecer o relacionamento dos formadores de opinião com o Brasil. 

Com este processo, espera-se obter uma estratégia de marca setorial, isto é, um posicionamento por meio de uma identidade visual consistente. Além disso, pretende-se definir o chamado Storytelling (uma narrativa direcionada ao público alvo) que irá inspirar os vários públicos de interesse. Ao final do processo, será feita a revisão e a atualização do Planejamento Estratégico Setorial a partir do trabalho de branding desenvolvido, redesenhando objetivos e estratégias formas de execução. 

O levantamento de informações setoriais já foi iniciado com a participação de consultores especializados, que acompanharam empresas brasileiras, nas feiras Natural Expo West e Tokyo Health Industry Show, realizadas nos Estados Unidos e Japão, respectivamente. 

No próximo dia 2 de maio, será realizada em São Paulo, uma reunião entre os parceiros setoriais, como representantes da CBA (Confederação Brasileira de Apicultura) e do SEBRAE Nacional, gestores da Apex-Brasil e empresas exportadoras. Nesta oportunidade, serão coletadas mais informações para dar continuidade ao processo de construção da marca. 

Também no dia 2, o Centro Brasil Design fará uma apresentação divulgando a potencial parceria que desenvolverá embalagens para o setor apícola como um diferencial estratégico para as exportações brasileiras.

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali