banner banner banner banner banner banner
Bg
Empresas brasileiras do setor apícola, marcam presença na WorldFood Istambul 2022
Empresas brasileiras do setor apícola, marcam presença na WorldFood Istambul 2022

A feira é uma exposição internacional de produtos alimentares e tecnologias de processamento com localização historicamente estratégica entre Europa e Ásia.


Dentre os dias 1 e 4 de setembro, onze empresas brasileiras participaram da feira internacional WorldFood Istanbul 2022 realizada em Istambul, na Turquia.

O Pavilhão do Brasil foi coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Consulado-Geral do Brasil em Istambul.

A estrutura contou com 90 metros quadrados e informações sobre produtos brasileiros aptos para a exportação, como açaí, açúcar, amendoim, arroz, balas, bovino vivo, café, carne de frango, doces, mel, própolis e pulses.

Nesta edição, a ABEMEL esteve presente para prestigiar seus associados, Apiário Flor de Mel e Essenciale Bee Products que estavam representando o setor apícola brasileiro.

“Vimos uma oportunidade fundamental em estarmos junto de nosso associado. Sabemos que uma feira como essa, as empresas participantes têm a oportunidade de estabelecer novos negócios, conhecer novos compradores, não só da Turquia, mas como do mundo todo, além de colocar nosso país em destaque” enfatiza Suelen de Palma Tomazella, gerente executiva da ABEMEL.

Nívia Alcici, CEO da Essenciale Bee Products, explica a importância de a empresa permanecer na cidade de Istambul para participar desta edição da feira: “Aproveitamos a ocasião de nossa participação na APIMONDIA, que é feira mais importante do setor, para nesta feira multisetorial, adquirir outras oportunidades, recebendo visita de dezenas de países que aqui estão em busca de variedade e qualidade. A Essenciale busca sempre novas oportunidades para apresentar nossa tecnologia de produção que asseguram qualidade, inovação, e preços competitivos. Nossa empresa tem histórico em prêmios de inovação e somos muito orgulhosos de através do nosso trabalho levarmos o nome do Brasil em eventos como este”.

Em sua primeira participação na WorldFood, a Apiário Flor de Mel desenvolveu uma edição especial “Sabores do Brasil” onde a ideia foi trazer méis de diferentes regiões do país, mostrando a diversidade apícola do bioma brasileiro.

Da região nordeste, foi trazido o mel de aroeira, do centro-oeste, cipó-uva, do sudeste da candeia e do sul do Brasil o mel de bracatinga.

Júlia Carnevalli, diretoria executiva da empresa orgulha-se ao falar do objetivo com essa edição e design desenvolvido para feiras internacionais: “A nossa ideia foi mostrar para as pessoas do mundo que cada região brasileira tem seu destaque em mel, sendo na sua cor, textura, paladar e acima de tudo qualidade. As pessoas conhecem apenas ´mel` e o nosso alvo é não apenas trazer esse ´mel` e sim mostrar toda a história dos nossos méis, suas propriedades, qualidades, periodicidade, entre outros”.

 

        

 

      

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali