banner banner banner banner banner banner
Bg
47º Congresso Internacional de Apicultura – APIMONDIA 2022
47º Congresso Internacional de Apicultura – APIMONDIA 2022

A participação brasileira na APIMONDIA 2022 foi marcada por premiações e grandes expectativas de negócios para o setor apícola nacional.

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil) através do projeto Brazil Let’s Bee, e em parceira com a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), empresas do setor apícola brasileiro participaram da APIMONDIA 2022, realizada de 24 a 28 de agosto em Istambul, na Turquia.

O congresso, que estava anteriormente planejado para acontecer em 2021 na cidade de Ufa na Rússia, foi adiado para 2022, devido à pandemia do COVID-19, e alterado para a cidade de Istambul, em decorrência da guerra.

Além do stand brasileiro ser destaque em localização, organização e estrutura, a participação setorial evidenciou ainda mais o setor apícola brasileiro, reforçando a imagem do nosso país como grande produtor de mel orgânico e própolis.

Na 47ª edição, o pavilhão brasileiro, com uma estrutura de 126 m², contou com 6 entrepostos associados: Apidouro, Apis Nativa, Essenciale Bee Products, Ita Brasil Mel e Própolis, Melbras e Supermel, que tiveram a oportunidade de promover seus produtos apícolas de alta qualidade, fortalecer a relação comercial com grandes compradores, consolidar clientes e captar novos parceiros.

Além de movimentar o setor comercialmente, a participação brasileira foi coroada por premiações no World Beekeeping Awards*, conquistando 7 medalhas ao todo e, mais uma vez, elevando mundialmente o nome da apicultura brasileira.

A associada Apis Nativa foi a única empresa brasileira a ser premiada entre 156 participantes de 21 países, sendo responsável pela conquista de 7 medalhas (1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze). Na avaliação, a empresa aparece entre os melhores méis do mundo, conquistando 5 entre as 7 medalhas desta categoria.

Desde que a empresa começou a participar do maior congresso mundial da apicultura, em 2007 a Apis Nativa recebeu medalhas em todas as edições em que participou, somando-se 23 conquistas, que premiaram méis e cera de abelha, além de uma Menção Honrosa dedicada ao seu fundador, Dr. Célio Silva.

“É muito bom participar da APIMONDIA, representar o Brasil e mostrar novamente que o país tem um dos melhores méis do mundo. Aproveito a oportunidade e agradeço a todos os apicultores, fornecedores e funcionários colaboradores da empresa, essa é uma conquista de todos nós juntos, o que nos motiva a continuar trabalhando unidos, investindo em qualidade e produtividade. Esse mérito é do Brasil, esse mérito é de todos!" -  Comemora, Tarciano Santos da Silva, sócio diretor da empresa.

Para a gerente executiva da ABEMEL, Suelen de Palma Tomazella, o congresso superou as expectativas: " Sabemos que estamos vivendo um período atípico, além da pandemia do Covid-19 o cenário de guerra se faz muito incerto nos dias atuais e, as empresas que participaram, acreditaram neste importante evento o que foi fundamental para viabilizar o trabalho da entidade. O congresso possibilita ao nosso associado fortalecer a relação comercial com grandes compradores, consolidar clientes e captar novos parceiros, além da oportunidade de participar de diversos concursos, objetivando o destaque do produto brasileiro que sabemos que possuem características e propriedades inigualáveis, sem resíduos e sem contaminantes. Nos últimos anos o Brasil foi destaque em suas premiações, e neste ano não poderia ter sido diferente".


*O World Beekeeping Awards é um concurso global relacionado à apicultura e realizado a cada 2 anos, no Congresso Internacional de Apicultura – APIMONDIA. Existem várias classes de concursos, que incluem diferentes tipos de mel, cera de abelha, hidromel e outras bebidas de mel, cosméticos e medicamentos. Também existem concursos para melhores inovações e invenções na apicultura, para livros, revistas, exposições artísticas e displays.

   

      

       

      

       

   

    

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali