Os associados reelegeram a diretoria capitaneada pela presidente Andresa Aparecida Berretta e Silva, por unanimidade. Dra. Andresa continuará à frente da entidade por mais dois anos e na ocasião de sua posse agradeceu a confiança de todos os associados e salientou que uma gestão só existe junto aos demais, diretores e associados: "Hoje a ABEMEL é privilegiada em poder ouvir os diversos lados da nossa cadeia produtiva, buscando desenvolver ações que estimulem um maior comprometimento de colaboradores, apicultores e empresários com o mesmo objetivo: valorizar a apicultura e meliponicultura brasileira. Nossa entidade é hoje reconhecida como referência no mercado brasileiro e internacional, graças a todo o trabalho que a mesma tem realizado em prol do setor junto aos órgãos reguladores, de padronização e as agências de incentivo comercial".
Durante a solenidade, a gerente da associação, Suelen de Palma Tomazella, apresentou aos presentes a homogeneidade de cada candidato eleito ressaltando a importância da diversidade na diretoria atual: “Hoje, a diretoria é composta por representantes de diversas empresas associadas, micro e pequenos empresários, administradores, farmacêuticos, químicos, veterinários e apicultores de origem. Essa diversidade é de grande importância às decisões que devemos tomar frente aos associados”.
A eleição contou apenas com uma única chapa, o que comprova o apoio do setor à nova gestão. “Ter uma única chapa é um sinal muito significativo de aprovação e reconhecimento a esta diretoria”, analisou Nivia Alcici, eleita membro do conselho fiscal.
Para Daniel Breyer, eleito como vice-presidente, a nova gestão tem como palavra de ordem o 'comprometimento': “Sabemos que assumir uma diretoria de uma associação como a ABEMEL é de grande importância a todos os sócios por isso junto aos colegas eleitos seguirei na busca por melhores condições comerciais, de qualidade e de produção para quem trabalha nesse mercado."
Fabricia Soriani, reeleita ao cargo de secretária enfatiza: “O biênio que se inicia é de grandes desafios. A entidade representa um diversificado grupo de empresas, atuantes no mercado de mel, própolis e demais produtos da cadeia apícola, tanto no mercado interno quanto nas exportações, por isso como diretoria temos o dever de representá-los como deve ser, afinal somos 'agro' de origem, lutando por melhores condições ao setor desde 2003".
Renato Azevedo, reeleito nesta gestão, deixou seu recado: “Temos entre nossos associados, representantes do Brasil como um todo, para a nossa gestão precisamos de união para alcançar as mudanças que tanto queremos para o nosso mercado”.
Como membro do conselho fiscal efetivo reeleito, Tarciano Silva pondera: “Iniciamos este novo mandato à frente da entidade num momento emblemático. A economia 'patina', embora para o nosso setor, tenha sido o momento onde o mundo ficou voltado aos nossos produtos de qualidade, vivemos um momento muito delicado, é preciso além de união, buscarmos equilíbrio junto ao setor!”
A ABEMEL, mais do que uma simples associação, é formada por pessoas apaixonadas pela apicultura e por tudo que as abelhas produzem.
Se você não tem vínculo com a apicultura, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre esse universo que é apaixonante. Se você já tem afinidade com o assunto, convidamos a protagonizar as mudanças que tanto queremos para o nosso mercado, precisamos de mais gente levantando essa bandeira.
Um setor unido e articulado alcança mais vitórias!
Diretoria
Presidente: Andresa Aparecida Berretta e Silva (Apis Flora)
Vice-Presidente: Daniel Henrique Breyer (Breyer)
1º Secretário: Magnus Fecarotta (Sunyata)
2ª Secretária: Fabricia (Pronatu)
1º Tesoureiro: Renato Azevedo (Phytonatus)
2º Tesoureiro: Carlos Pamplona Rehder (Novo Mel)
Conselho Fiscal (Titulares)
1º Tarciano Santos da Silva (Prodapys)
2º Guilherme Castagna (Minamel)
3º João Carlos Laforga Messas (Apidouro)
Conselho Fiscal (Suplentes)
Nivia Alcici (Essenciale)