banner banner banner banner banner banner
Bg
08 de março – Dia Internacional da Mulher!
08 de março – Dia Internacional da Mulher!

No dia internacional da mulher, a ABEMEL vem homenagear as diversas participações do sexo feminino dentro da apicultura e meliponicultura brasileira.

MULHERES NA APICULTURA não é um fenômeno novo.

Os grandes apicultores do passado incluem Lady Agnes Baden-Powell, que incentivou milhares de jovens a dedicarem-se à apicultura, escritoras como Anna Botsford e Eva Crane deixaram suas contribuições. Na internet, muitos sites de interesse no setor são de responsabilidade de mulheres...

No Brasil, não é diferente: aqui também há uma crescente conscientização sobre o papel que as mulheres desempenham na cadeia, desde a produção primária até a representação de nossos produtos no mundo. No âmbito da pesquisa, muitos cientistas - talvez a maioria - dedicados a esta temática, são mulheres. No campo, já existem inúmeros projetos de incentivo à inclusão da mulher na apicultura.

Atualmente, a mulher trabalha com abelhas, impulsiona a produção de mel, própolis, pólen, e vem mostrando sua habitual competência na apicultura como uma grande força no universo agro.

A ABEMEL se orgulha em fazer parte desse movimento, desde a sua fundação, contando com mulheres exemplares, atuantes, e influentes, como, Joelma Lambertucci de Brito, que por muitos anos esteve à frente da associação foi responsável pelo grande reconhecimento alcançado pela entidade. Atualmente, a ABEMEL tem novamente uma mulher à frente das ações, a competente Profª. Dra. Andresa Berretta – atual presidente da associação.

Não é exagero dizer que a ABEMEL não seria o que é sem o empenho, dedicação, e trabalho duro dessas e de outras importantes mulheres.

Nossa entidade é privilegiada em ter mulheres atuantes de todas as categorias, seja em seu gerenciamento, nas decisões assertivas da equipe técnica, na direção de suas empresas, como companheiras, profissionais que se dedicam a buscar sempre os melhores caminhos para que os produtos apícolas brasileiros tenham sua qualidade reconhecida no Brasil e no mundo.

A todas as mulheres, que são guerreiras por natureza e profissionais por competência, nosso reconhecimento e agradecimento por tudo o que vocês fazem para tornar esse mundo melhor!

A ABEMEL homenageia as MULHERES da apicultura e meliponicultura brasileira.


É muito válido evidenciar as queridas:

Aline, Ana Lúcia, Ana Lídia, Angela, Armínia, Bianca, Bruna, Camila, Catiane, Cintya, Cleusa, Cristina, Cristiane, Cyntia, Dorothy, Edinalva, Eliete, Erica, Esther, Fabricia, Fátima, Fernanda, Giulia, Gizela, Gizele, Graziele, Hortência, Isabel, Jessyca, Júlia, Juliana, Juliane, Kátia, Karina, Kelcilaine, Kerolin, Leandra, Letícia`s, Lidia, Lígia, Luana, Mara, Maria, Mariana, Marina, Marisa, Meire, Mirella, Miriam, Monica, Naiara, Nivia, Priscilla, Regiane, Rosana, Shirley, Silvia, Suelen, Sueli, Tatiana, Thaís, Vanessa, Vera, dentre outras mais que fazem a diferença em nosso setor!

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali