A participação brasileira na APIMONDIA 2019 foi definida como sinônimo de sucesso. Além do stand brasileiro ser destaque em localização, organização e estrutura, a participação setorial foi marcada por premiações, evidenciando ainda mais o setor apícola nacional.
Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Consulado Geral do Brasil de Montreal, as empresas associadas à ABEMEL participaram da APIMONDIA 2019 realizada de 8 a 12 de setembro em Montreal, no Canadá.
Na 46ª edição do congresso, o pavilhão brasileiro contou com 14 entrepostos associados: Apiários Lambertucci, Apis Flora, Baldoni, Breyer Naturais e Orgânicos, CONAP, Essenciale Bee Products, Ita Brasil Mel e Própolis, Melbras, Minamel, Mn Própolis, Natucentro Green Propolis, Novo Mel, Prodapys Organic Honey e Supermel, que tiveram a oportunidade de promover seus produtos apícolas de alta qualidade.
Além de movimentar o setor comercialmente, a participação brasileira foi mais uma vez destacada por suas premiações no World Beekeeping Awards conquistando 08 medalhas ao todo e elevando mundialmente o nome da apicultura brasileira.
A Baldoni venceu medalha de ouro na categoria de “Melhor produto com mel” e medalha de prata na categoria de “melhor apresentação de produto apícola”;
A Breyer Naturais e Orgânicos conquistou a medalha de bronze na categoria de “melhor mel de cor média”;
A Natucentro Green Propolis levou a medalha de bronze na categoria de “melhor vídeo institucional de própolis verde”;
Já a Prodapys Organic Honey conquistou o pentacampeonato, levando para a casa 04 medalhas: 02 de ouro na categoria de “melhor mel” e 02 de bronze na categoria de “melhor cera de abelha”.
“Conquistar pela quinta vez consecutiva a medalha de ouro como melhor mel é muito gratificante para a empresa, mas saber que essa conquista faz com que o setor apícola brasileiro seja destaque mundial é uma honra, pois mostramos ao mundo a qualidade dos produtos do nosso país. Parabéns para todos os vencedores!”, comemora Sr. Célio Silva, sócio diretor da empresa Prodapys.