Durante o lançamento do Programa Paulista de Apoio às Exportações, as empresas promoverão uma degustação de mel e própolis.
Cinco empresas apícolas paulistas parceiras da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) - MN Propolis, Apis Brasil, Lambertucci, Novo Mel e Apidouro - participam nesta terça-feira, dia 6, do lançamento do Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export. Durante o evento, no Palácio dos Bandeirantes, as empresas promoverão uma degustação de produtos como mel silvestre, mel de laranja e extrato de própolis.
No lançamento do SP Export serão assinados convênios com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para apoio ao programa.
A participação do setor apícola paulista no SP Export representa a possibilidade de ampliar as exportações tanto em volume quanto em valor agregado por meio da capacitação (em parceria com os municípios) e da inserção de novas empresas no esforço exportador, além de contribuir para a geração de novos empregos. Entre os objetivos do programa está a inserção de 800 empresas paulistas em ações no exterior, por meio de missões e feiras, de 750 empresas em projetos compradores no Brasil, além de posicionar produtos de 50 empresas nas principais redes de varejo do mundo.