banner banner banner banner banner banner
Bg
Produtos apícolas brasileiros fazem sucesso na Tokyo Health 2015
Produtos apícolas brasileiros fazem sucesso na Tokyo Health 2015

Durante a feira, realizada entre 11 e 13 de março, as oito empresas brasileiras participantes do Projeto Brazil Let’s Bee fizeram contatos com compradores do Japão, Taiwan, China, Coreia do Sul e Malásia. 

 
As empresas brasileiras do setor apícola comemoram os  resultados colhidos na Tokyo Health Industry  Show , realizada entre os dias 11 e 13, no Japão.  Durante os três dias do evento o volume de negócios foi de US$ 250.000,00, valor que pode atingir US$ 1.500.000,00 nos próximos 12 meses. As oito empresas que participaram da feira fizeram contatos comerciais importantes com distribuidores, lojistas e atacadistas não só do próprio Japão, mas também de Taiwan, China, Coreia do Sul e Malásia. 
 
A participação das empresas apícolas nacionais se deu por meio do Projeto Brazil Let´s Bee, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) .  
 
O pavilhão do Brasil foi um dos destaques da feira pela beleza, localização e organização.  Outro ponto alto da participação brasileira foi a palestra do nutricionista Luciano Bruno,  doutor pela Universidade Estadual de Campinas e com pós-doutorado em Food Science pela Cornell University, de Nova York, sobre o uso e as propriedades da própolis no contexto de uma nutrição eficiente.  
 
A apresentação de Luciano Bruno, convidado da ABEMEL, foi considerada excelente pelo público, que se impressionou com o conteúdo. O interesse pelo assunto continuou mesmo após a palestra, com o nutricionista respondendo às perguntas dos participantes  sobre os benefícios da própolis na nutrição. O Japão é um dos principais consumidores da própolis brasileira. 
 
“A feira foi um sucesso para todos os expositores, o que deverá se traduzir em resultados futuros”, afirmou a farmacêutica e bioquímica Nívia Alcici, diretora da Essenciale Ltda, de Lagoa Santa (MG).  A oportunidade de participar de eventos como este demonstra um trabalho de base que vem sendo realizado nos últimos anos, ressaltou Nívia. 
 
Cézar Ramos Júnior,  diretor da Natucentro Própolis, de Bambuí (MG),  destacou que a periodicidade da participação em feiras como essa permite posicionar a própolis verde genuinamente brasileira em meio a tantos produtos naturais num momento em que a concorrência com a própolis de outros países tem aumentado.  Este é o terceiro ano consecutivo que a ABEMEL participa do evento com stands. “As ações da ABEMEL com o apoio da Apex-Brasil proporcionam mais visibilidade para a empresa nos mercados estratégicos”, afirmou. 
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali