Além de fortalecer a inserção dos produtos apícolas no exterior, a internacionalização dará mais peso à marca CONAP
A CONAP (Cooperativa Nacional de Apicultura), que faz parte do Projeto Brazil Let’s Bee, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), inaugurou esta semana um escritório de negócios no Japão, principal mercado consumidor da própolis brasileira. Trata-se de um passo importante para a inserção dos produtos apícolas no exterior e fortalecimento da imagem setorial dos produtores e das empresas exportadoras.
Com a internacionalização, a CONAP pretender eliminar os intermediários e ganhar mais competitividade. Segundo Cristiano Carvalho, presidente da CONAP, a presença no mercado japonês permite conhecer o perfil dos consumidores que compram a própolis brasileira e descobrir tendências, agilizando a tomada de decisões e o desenvolvimento de novos produtos. “Nossa marca ganhará mais peso e proximidade ao consumidor japonês, aumentando nosso market share”, afirma Carvalho.
Com mais de 200 cooperados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul, a CONAP participou da Tokyo Health Industry Show, feira da área de saúde realizada no Japão entre os dias 11 e 13 de março.