banner banner banner banner banner banner
Bg
Projeto Brazil Let’s Bee participa da feira Tokyo Health 2015
Projeto Brazil Let’s Bee participa da feira Tokyo Health 2015

 Os produtos apícolas brasileiros são um dos destaques da Tokyo Health Industry Show, que acontece de 11 a 13 de março, em Tóquio, Japão.  O Projeto Brazil Let’s Bee, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), participará do evento. 

Além do stand, a ABEMEL, que participa da feira pelo terceiro ano consecutivo, também está na grade de apresentações de seminários. No dia 12, a convite da ABEMEL, o nutricionista Luciano Bruno, doutor pela Universidade Estadual de Campinas e com pós-doutorado em Food Science pela Cornell University, de Nova York, vai ministrar uma palestra sobre o uso e as propriedades da própolis no contexto de uma nutrição eficiente. O tema é muito oportuno, pois o Japão é um mercado que se destaca dentre os consumidores da própolis brasileira.
 
Outra ação desenvolvida pelo Projeto Brazil Let’s Bee com intuito de promover o aumento das exportações do setor apícola brasileiro foi a publicação no Kenkou Journal, especializado em temas de saúde, de artigos de Luciano Bruno sobre a importância do mel e da própolis para nutrição saudável,  e uso da própolis para tratamento de doenças, da pesquisadora Andresa Berreta, pós-doutorada em Biologia Molecular.
 
A participação dos produtos apícolas na Tokyo Health começou em 2013, quando foi definida a estratégia setorial de promoção dos  produtos apícolas em feiras voltadas para a área de saúde, sobretudo a própolis, afirma Flavia Salustiano, gerente-executiva da ABEMEL. “Estas ações visam divulgar a própolis brasileira no Japão e estimular o consumo neste país, que é importante parceiro comercial para as empresas exportadoras brasileiras”, diz.
 
Neste ano estão participando da Tokyo Health Industry Show  oito empresas expositoras: APIÁRIO SOL, APIS BRASIL, CONAP,  ESSENCIALE, LAMBERTUCCI, MN PRÓPOLIS, NATUCENTRO e PHARMANECTAR.
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br
secretaria@abemel.com.br

Cadastre-se para receber nossas novidades

Parceiros

#
BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali