Dose dupla: própolis e vinho

Reunir todos os benefícios da própolis com o vinho. Essa foi a ideia que a farmacêutica e bioquímica Nívia Alcici, da Essenciale Ltda., teve há anos ao criar o Extrato de Própolis & Vinho (própolis extract – linha gourmet), uma bebida semelhante ao vinho, que conta com própolis em sua composição.

 

O Extrato de Própolis & Vinho  é produzido em duas versões: com  própolis vermelha e verde.  “Os homens normalmente preferem a versão Premium,  com sabor forte,  pois  é feita com a própolis vermelha mais concentrada. Já as mulheres optam pelas versões suaves, produzidas com ambos os tipos de própolis”, diz Nívia, que trabalha com própolis há 23 anos.

 

A própolis vermelha, extraída de uma planta popularmente conhecida como rabo-de-rugio,  encontrada  ao longo das praias e regiões de mangue do Nordeste brasileiro, possui ação antioxidante, antibactericida e antibiótica.

 

Já a variedade verde – conhecida como a própolis brasileira e oriunda do alecrim-do-campo ou vassourinha – é eficaz  no tratamento contra bactérias, aumenta as defesas do organismo e protege a pele dos pacientes em tratamento de radioterapia, evitando dermatites e  alivia queimaduras. Também   previne cáries e aftas (se usada como enxaguante bucal),  ajuda a curar candidíase,  gengivite,  amigdalite, estomatites, hemorroidas e  ameniza doenças bucais como herpes e aftas. A própolis verde é usada ainda para aliviar os sintomas de diabetes e hipertensão,  além de proporcionar recuperação do estado de fadiga e fortalecer o sistema imunológico.

 

Ambas têm poder antioxidante e equilibram as funções do organismo.

Os maiores apreciadores do Extrato de Própolis & Vinho (própolis extract – linha gourm gourmet) , que pode ser ingerido diariamente,  em um pequeno cálice, antes das refeições, são os americanos, japoneses e coreanos.

Matérias Relacionadas