banner banner banner banner banner banner
Bg
Câmara Setorial de Produtos Apícolas é reativada em SP
Câmara Setorial de Produtos Apícolas é reativada em SP
Contribuir para que o setor apícola tenha condições de incrementar a produção é uma das metas da Câmara Setorial de Produtos Apícolas do Estado de São Paulo,  que foi reativada em julho deste ano. Depois de ter suas atividades paralisadas desde 2008, a reativação foi possível graças à intensa  atuação da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores do Estado de S.Paulo (Faamesp), da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) e com auxilio da CBA (Confederação Brasileira da Apicultura) .
 
A Câmara Setorial é formada por um fórum, composto por  entidades que representam os integrantes da cadeia produtiva e seu objetivo é propor, apoiar e acompanhar ações para o progresso das atividades da cadeia. A Câmara Setorial também atua como órgão consultivo do governo.
 
De acordo com Carlos Pamplona Rehder,  presidente da ABEMEL,   a Câmara Setorial quer manter comunicação direta com a Secretaria da Agricultura e o Governo do Estado de São Paulo. Tentar  reduzir o ICMS do produto e atuar na merenda escolar  também são objetivos do órgão.
 
Segundo Alcindo Alves, presidente da Faamesp, a  Câmara ajudará a detectar as dificuldades do setor apícola.  Já América F. Motta, diretora da entidade,  afirma que propor  políticas públicas e atuar nos segmentos de meliponicultura (criação racional de abelhas sem ferrão) e apiterapia  (utilização de produtos derivados das abelhas para tratamento terapêutico)  são metas da Câmara. 
 
Participou também da reativação da Câmara Setorial de Produtos Apícolas do Estado de São Paulo o deputado Luciano Batista (PTB). A primeira reunião será realizada dia 4 setembro, quando será definida a diretoria. 
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali