banner banner banner banner banner banner
Bg
ABEMEL participa de maior evento apícola do Sul do País
ABEMEL participa de maior evento apícola do Sul do País

Apicultura no Século XXI foi o tema do o 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica, realizado entre os dias 17 e 19 de julho, na cidade de Içara, sul de Santa Catarina.  O evento ocorreu paralelamente ao 31° Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores e contou com exposição de produtos e equipamentos apícolas.

A secretaria-executiva da ABEMEL, Joelma Lambertucci, foi uma das palestrantes convidadas.  Durante a sua apresentação, Joelma destacou o potencial brasileiro de produção de mel, que é reconhecido mundialmente pela sua qualidade. Segundo Joelma, o País tem condições de produzir oito vezes mais do que as 36 mil toneladas registradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012. “O Brasil é o 14º exportador no ranking mundial e poderia ocupar um espaço muito maior e contribuir para aumentar as vendas de produtos nacionais ao exterior”, afirmou Joelma. Atualmente, mais de 50% da produção brasileira de mel é exportada.

No evento, que reuniu quase mil participantes do setor, foi apresentado o novo presidente da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA),  José Soares de Aragão Brito, que tomou posse no dia 16 de julho.

Foram realizadas também palestras sobre controle sanitário orgânico na apicultura, aquecimento e aclimatização de enxames e também sobre as mudanças no RIISPOA (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal), que está em processo de revisão no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali