banner banner banner banner banner banner
Bg
Parceiros do projeto Honey from Brasil realizam negócios durante a feira FoodEX 2012 no Japão
Parceiros do projeto Honey from Brasil realizam negócios durante a feira FoodEX 2012 no Japão

O projeto Honey from Brasil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), promoveu os produtos apícolas nacionais na feira internacional Foodex, realizada no período de 06 a 09 de março de 2012, em Chiba, no Japão.

Nove empresas: Apicultura Jobim, Apis Brasil, Apis Flora, Breyer, Essenciale, Lambertucci, MN Propolis, Natucentro, Novo Mel e integrantes da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap) participaram como expositores no estande brasileiro organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Tóquio. 

Durante o evento, foram feitos cerca de 550 contatos entre as empresas brasileiras e representantes de países como Japão, Coréia do Sul, China, Alemanha, Estados Unidos, Malásia, Canadá, Taiwan e Tailândia. Foram realizados US$ 120 mil de negócios e há expectativa de US$ 700 mil de geração de negócios nos próximos doze meses.
 
“O objetivo dessa ação foi dar continuidade ao trabalho desenvolvido em 2011, tendo em vista que a FoodEX é um evento de grande destaque na Ásia, voltado para área de alimentos”, disse a gerente do Honey from Brasil, Flávia Salustiano. Na edição de 2012, a feira teve 2.400 expositores de 63 países e recebeu quase 80 mil visitantes.
 
Os expositores brasileiros ainda realizaram visitas monitoradas ao Grupo AEON, uma importante rede de supermercados do Japão e à Yamada Bee Farm, uma das mais importantes redes varejistas do país. Nas visitas , as exportadoras brasileiras puderam averiguar o potencial de seus concorrentes, vislumbrando adequações para inserção competitiva de seus produtos no mercado japonês.
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali