banner banner banner banner banner banner
Bg
ABEMEL COMEMORA 10 ANOS DE REPRESENTATIVIDADE SETORIAL
ABEMEL COMEMORA 10 ANOS DE REPRESENTATIVIDADE SETORIAL

A ABEMEL – Associação Brasileira dos Exportadores de Mel foi fundada em 15 de agosto de 2003 e comemora neste mês, 10 anos!

 
Celebra esta data, revelando-se como a entidade de maior representatividade das empresas beneficiadoras e exportadoras de produtos apícolas do Brasil. Atualmente, representa 90% das exportações setoriais e trabalha para otimizar o desempenho das exportações setoriais, facilitando o acesso aos mercados e negociações com toda cadeia produtiva. Atua como membro ativo na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e produtos Apícolas, interligando-se com os poderes públicos. A entidade tem como missão, promover a internacionalização competitiva da apicultura brasileira e o desenvolvimento do mercado interno de forma equilibrada, inovadora, justa e ética, propiciando aos associados o suporte estratégico para a realização de negócios e a conquista de posições sólidas e lucrativas nos principais mercados mundiais.
 
PRINCIPAIS AÇÕES, PARCERIAS E CONQUISTAS SETORIAIS REALIZADAS PELA ABEMEL NESTES 10 ANOS:
 
- Liberação do Mel ao Embargo Europeu - A ABEMEL negociou ativamente com todos os elos da cadeia produtiva apícola e os órgãos dos Governos Brasileiro e Europeu.
 
- Aprovação do contrato ABEMEL X MAPA - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento X Laboratório APPLICA da Alemanha, reconhecido internacionalmente em análise de mel, com o objetivo de efetuar análises do Plano Nacional de Controle de Resíduos - PNCR – Mel, o que motivou a suspensão do bloqueio da Comunidade Européia ao mel.
 
- Aprovação para o setor de Linha Especial de Crédito – LEC para as empresas.
 
- Coordenação e acompanhamento junto a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e Produtos Apícolas, da agenda de trabalho das políticas públicas e privadas do setor publicados pelo MAPA.
 
- Parceria com a Apex-Brasil, estabelecendo o Projeto Bee Brazil, o qual promove a qualidade e competitividade dos produtos apícolas em todo o mundo, por meio de ações focadas na promoção das exportações.
 
- Projeto apoiado pelo MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Implementação Programa de Alimento Seguro – PAS Mel com Boas práticas e Sistemas de qualidade como APPCC nas unidades de Extração de Mel com vistas a atender as exigências sanitárias internacionais.
 
- Participação ativa em projeto realizado pela EMBRAPA com a FINEP para tipificação e caracterização dos méis brasileiros como ferramenta mercadológica para incremento das exportações do mel brasileiro.
 
- Participação como entidade facilitadora no processo de registro de produtos e das empresas junto ao MAPA ou SIPAG estaduais.
 
- Realização de Planejamento Estratégico Setorial em 2010, por meio de projeto junto a Apex-Brasil, contando com a participação de todas as empresas associadas e de parceiros setoriais como CBA – Confederação Brasileira de Apicultura, EMBRAPA, SEBRAE Nacional e SEBRAE dos Estados, Federações, Cooperativas, entre outros.
 
- Desenvolvimento de Branding Setorial, com o objetivo de fortalecer a imagem e o posicionamento do setor apícola nacional perante os mercados nacional e internacional.
 
- Desenvolvimento de projeto de embalagens setoriais, em parceria com a Apex-Brasil e Centro Brasil Design, considerando valor agregado aos produtos apícolas.
 
- Disponibilização de dados setoriais atualizados, obtidos e trabalhados estrategicamente pela da área de inteligência comercial da entidade.
 
- Em destaque, o reconhecimento pelos órgãos governamentais, como sendo a ABEMEL, a legítima representante das empresas beneficiadoras de mel e produtos apícolas.
 
FAZER PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE É SINÔNIMO DE CREDIBILIDADE NO BRASIL E NO EXTERIOR É CREDENCIAL PARA O SUCESSO.

UM SETOR REUNIDO E ARTICULADO ALCANÇA MAIS VITÓRIAS! 
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali