banner banner banner banner banner banner
Bg
Pesquisadores destacam a propriedade do própolis brasileiro em feira no Japão.
Pesquisadores destacam a propriedade do própolis brasileiro em feira no Japão.

Apresentações foram realizadas na Tokyo Health Industry, em março.

Duas pesquisadoras brasileiras apresentaram ao público presente na Tokyo Health Industry palestras que destacaram as propriedades da própolis e os efeitos do uso deste produto. As apresentações de Andressa Berreta e Nívia Macedo ocorreram dentro do painel “Brazilian Propolis – Features and Benefits of this Natural Product”, apresentado durante a feira realizada em Tóquio (Japão), de 13 a 15 de março.
 
A ação foi organizada pelo projeto Bee Brazil, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL), que organizou a participação brasileira na feira.
 
Em sua apresentação, Andresa Berreta, pós-doutorada em Biologia Molecular, apresentou dados científicos de pesquisas realizadas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, apontando o potencial antifúngico, antibacteriano, cicatrizante, dentre outras potenciais aplicações terapêuticas deste produto natural.
 
Após as palestras, a delegação brasileira, composta por representantes da ABEMEL e de empresas apícolas, reuniu-se com representantes da Embaixada Brasileira e com diretores do Nihon Propolis Kyougikai - Conselho Japonês de Própolis. No encontro foi debatida a possibilidade de se promover a Festa do Dia da Própolis, evento comemorativo que pode fazer parte do calendário anual de eventos do setor e tem o objetivo de divulgar a própolis brasileira no Japão.
Voltar
Bg
Interna

ABEMEL

Associação Brasileira dos Exportadores de Mel

Endereço
Avenida 58-A, nº600, Jardim América
CEP: 13506-054, Rio Claro - SP - Brasil

Telefone/Fax: +55-19-3532-4703

E-mails:
abemel@abemel.com.br

Parceiros

#

Redes Sociais

BrazilLetsBee.com.br 2015 - Todos os Direitos Reservados.
Criação de Sites Postali